Antissemitismo: Judeus são aconselhados a não visitarem Nova York

  • 12/09/2024
Antissemitismo: Judeus são aconselhados a não visitarem Nova York
Antissemitismo: Judeus são aconselhados a não visitarem Nova York (Foto: Reprodução)

O CEO do Movimento Mundial Betar, Yigal Brand, pediu na segunda-feira (09) proteção para os judeus em Nova York e em todo os EUA.

Em suas declarações, Brand se juntou a outros membros do movimento Betar, que aconselharam os judeus a evitarem visitar Nova York pelo aumento do antissemitismo na cidade.

“A situação é grave, e pedimos às autoridades de Nova York que liberem as mãos da polícia e permitam que ela aja com firmeza contra os criminosos e os leve a julgamento”, disse Brand.

Ele acrescentou que o Movimento Mundial Betar continuará a atuar de forma independente para proteger os judeus de Nova York e a comunidade judaica americana em geral.

Aumento do antissemitismo

O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) registrou 19 incidentes antissemitas em agosto, um aumento em relação ao ano passado, com uma elevação semelhante nos atos anti-Islã.

Nos meses de junho e julho, Nova York registrou 45 eventos antissemitas.

O NYPD relatou que o aumento geral de crimes de ódio em 2024 foi impulsionado por ataques antissemitas.

Desde 7 de outubro, o número de incidentes antijudaicos tem aumentado a cada ano. Os judeus continuam a ser o grupo mais frequentemente alvo de crimes de ódio, quase todos os meses.

“O persistente aumento de incidentes anti-judeus levou a intervenções direcionadas por governos federal, estadual e local, como o aumento das medidas de segurança em instituições religiosas, o aprimoramento da legislação sobre crimes de ódio e a colaboração próxima com líderes comunitários para promover a unidade e oferecer apoio às vítimas”, afirmou um relatório publicado pelo Controlador do Estado de Nova York em agosto.

Relatório

O estado registrou um total de 1.089 crimes de ódio em 2023. De acordo com o relatório de agosto, quase 44% dos crimes de ódio e 88% dos crimes de ódio motivados por religião tiveram como alvo os judeus.

“O ponto forte de Nova York sempre foi a criação de laços comunitários que transcendem essas características e nos unem como nova-iorquinos”, acrescentou o relatório.

“A luta contra o ódio exige que todos participemos no fomento à comunicação com compreensão e aceitação dos nossos vizinhos, afirmou o relatório.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/israel/antissemitismo-judeus-sao-aconselhados-nao-visitarem-nova-york.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes