Estudantes pró-Palestina invadem universidade e impedem judeus de assistirem aula nos EUA

  • 28/02/2025
Estudantes pró-Palestina invadem universidade e impedem judeus de assistirem aula nos EUA
Estudantes pró-Palestina invadem universidade e impedem judeus de assistirem aula nos EUA (Foto: Reprodução)

Um grupo de estudantes pró-Palestina invadiu um prédio de uma universidade e impediu judeus de assistirem às aulas, em Nova York, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (26).

Dezenas de manifestantes, mascarados e com bandeiras palestinas, tomaram o prédio da Barnard College, faculdade de artes liberais afiliada à Universidade Columbia, para protestar contra a expulsão de dois alunos que haviam interrompido uma aula sobre a história de Israel, no início do semestre.

Durante a manifestação, os radicais impediram a entrada de universitários judeus às salas de aula e cantaram hinos contra Israel, como “intifada” e “Palestina livre”.

🚨BREAKING!🚨 Jewish student prevented from getting to class due to a pro-jihad building occupation by domestic terrorists at @BarnardCollege. @realDonaldTrump @TheLeoTerrell @AGPamBondi CALL THE NATIONAL GUARD. NOW. 🚨 pic.twitter.com/dUjAj5fdKV

— Jews Fight Back 🇺🇸🇮🇱 (@JewsFightBack) February 26, 2025

Uma estudante judia, Shoshana Aufzien, denunciou a conduta dos manifestantes em uma postagem na rede X.

“Eu deveria estar na aula agora. Meu professor e vários colegas foram ordenados pela segurança pública a ficar do lado de fora. Os manifestantes agrediram fisicamente a segurança. Um guarda simplesmente me disse para recuar para que eu não fosse atacada. A conduta da universidade é indefensável”, escreveu ela.

I'm supposed to be in class right now. My classroom is located directly above @BarnardCollege's main administrative office. My professor and several of my classmates were ordered by public safety to stand outside. Protestors PHYSICALLY ASSAULTED security. A guard just told me… https://t.co/uKcXxqNVVh pic.twitter.com/GOptqdoeCg

— Shoshana Aufzien🎗️ (@shoshanaaufzien) February 26, 2025

A manifestação foi organizada pelo grupo “Columbia University Apartheid Divest”, uma coalizão liderada por grupos estudantis do “Students for Justice in Palestine” e “Jewish Voice for Peace”, conhecidos por sua posição anti-Israel. 

Segundo publicações nas redes sociais, os manifestantes ficaram sentados em frente ao escritório da reitora da Barnard College, Leslie Grinage.

Em uma postagem na rede social X, o Columbia Students for Justice in Palestine informou as exigências do grupo para terminar a “ocupação”: reversão imediata das expulsões, anistia para todos os alunos punidos por atos pró-Palestina, um encontro público com a administração da universidade e a abolição do sistema disciplinar da Barnard.

Em nota ao jornal New York Post, a presidente da Barnard College, Laura Rosenbury, defendeu a decisão da universidade de expulsar os dois estudantes que interromperam a aula de história de Israel no início do semestre.

Os alunos foram flagrados distribuindo panfletos antissemitas, com uma imagem de uma bota pisando na Estrela de Davi e outra imagem da bandeira de Israel em chamas.

“Quando regras são quebradas, quando não há remorso, reflexão ou disposição para mudar, precisamos agir.”

Em 2024, um grupo de estudantes pró-Palestina também ocupou a Universidade Columbia em manifestação contra Israel. O protesto levou a intervenção da polícia e várias prisões.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/israel/estudantes-pro-palestina-invadem-universidade-e-impedem-judeus-de-assistirem-aula-nos-eua.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes