Hamas obrigou refém israelense a beijar terroristas durante sua libertação

  • 24/02/2025
Hamas obrigou refém israelense a beijar terroristas durante sua libertação
Hamas obrigou refém israelense a beijar terroristas durante sua libertação (Foto: Reprodução)

Um refém israelense foi obrigado a beijar terroristas durante sua libertação pelo Hamas, no último sábado (22).

Omer Shem Tov estava entre os seis reféns vivos liberados pelo grupo terrorista, no acordo de cessar-fogo com Israel.

Na “cerimônia” de libertação encenada, divulgada em vídeo pelo grupo como propaganda, Omer chega ao local com terroristas mascarados e armados, sobe em um palco e abana para o público, segurando um “certificado de libertação”.

Em seguida, um terrorista que atua de filmmaker orientou cada movimento de Omer e ordenou que ele desse um beijo em seus sequestradores. Toda a encenação foi gravada pelo Hamas.

Segundo a KAN News, o pai de Omer, Malachi Shem Tov, confirmou que os combatentes do Hamas forçaram seu filho a acenar e beijar durante a "cerimônia".

A StandWithUs Brasil, organização que educa sobre Israel em todo o mundo, condenou a cerimônia degradante, que tem sido promovida pelos terroristas na libertação dos reféns.

“Quando sua vida está em jogo, você faz o que for preciso para sobreviver e voltar para casa”, declarou a ONG pró-Israel.

“A imagem do beijo rodou o mundo ontem e foi usada por defensores do Hamas — inacreditável eles ainda existirem — como prova de que o grupo terrorista trataria bem os reféns”, criticou.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por StandWithUs Brasil (@standwithus_brasil)

Em depoimento à mídia israelense, os seis reféns libertados disseram que enfrentaram privação, abuso e isolamento nos túneis do Hamas, em Gaza.

Omer Tov contou que foi forçado a se disfarçar de mulher muçulmana para ser movido para outros locais. Ele lembrou que foi baixado em um balde para um túnel, cuspido e amaldiçoado pelos sequestradores.

Durante os mais de 500 dias em cativeiro, Tov perdeu 17 quilos. Mesmo enfrentando o terror, ele se manteve firme em sua fé judaica e realizou o kidush – a bênção recitada sobre o vinho ou suco de uva para santificar o Shabat (sábado judaico) ou uma festa judaica.

Após sua libertação, Tov escreveu em uma placa enquanto era transportado em um helicóptero: "Eu quero um hambúrguer". A família do refém descreveu a cena como um símbolo de sua resiliência e retorno à normalidade.

Situação desumana no cativeiro

Os últimos israelenses libertados também relataram que outros reféns foram algemados por meses, morreram de fome e foram deixados na escuridão total.

Eliya Cohen, um dos reféns libertados, disse que ficou algemado por longos períodos, provocando cortes profundos no corpo. 

Ele e outros reféns foram mantidos em túneis fechados com acesso limitado à luz, na grande parte do tempo.

Os israelenses passaram fome e os terroristas comiam na frente deles, como uma forma de tortura psicológica.

Shem Tov, Tal Shoham e Omer Wenkert foram mantidos juntos nos túneis, nos últimos oito meses. Os três comentaram que não tinham noção de tempo e não sabiam quantos dias estavam em cativeiro.

Antes de sua libertação, os guardas do Hamas os alimentaram mais do que o necessário para que parecessem mais saudáveis.

Traumas psicológicos graves

Já Hisham Al-Sayed e Avera Mengistu, reféns israelenses de longa data do Hamas, foram diagnosticados com traumas psicológicos graves. A equipe médica que os atendeu comparou seus estados psicológicos aos de pessoas que suportaram anos de trabalho forçado, tortura e isolamento extremo.

Nesta segunda-feira (24), Israel informou que libertará os 602 prisioneiros palestinos – conforme o acordo feito – se o Hamas devolver imediatamente os corpos de quatro reféns. 

O governo israelense exigiu que os mortos sejam entregues sem a realização da cerimônia degradante com caixões, como da última vez.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/israel/hamas-obrigou-refem-israelense-beijar-terroristas-durante-sua-libertacao.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes